20 Dicas para Motoristas de Aplicativo.

  1. Procure bairros residenciais nos horários entre 05h às 10h, horário que muitos estão procurando transporte para trabalho, faculdade, outros compromissos.
  2. Para os pontos comerciais, ou próximos, busque os horários entre 16h e 20h. Horário de alta movimentação e interesse em não dirigir.
  3. Nos setores hoteleiros ou de bairros de característica semelhante, recomendamos os horários de almoço de 12h às 14h.
  4. Para os finais de semana, aos sábados costumam haver corridas após as 14h e aos domingos praticamente o dia todo.
  5. Em dias chuvosos, se posicione em locais comerciais, principalmente após as 16h. A dica extra aqui é, leve sempre consigo, guarda-chuva e seja disponível para auxiliar o passageiro quando houver necessidade.
  6. Quando permanecer parado em um mesmo ponto por 5 a 10 minutos e não aparecer corridas, desligue o aplicativo e ligue novamente.
  7. Quando fora do Horário de pico, se posicione perto de setores comerciais.
  8. Esteja sempre atento aos eventos da sua região (Shows, Palestras, Peças Teatrais, Formaturas, Festas e Reuniões), o google pode ser um ótimo aliado neste sentido.
  9. Quando estiver em eventos como shows por exemplo, havendo a possibilidade saia do veículo com o celular e fique mais próximo da multidão, aumentando suas chances de ser solicitado para uma corrida
  10. Invista em um aparelho telefônico de qualidade, ele é sua ferramenta de trabalho também.
  11. Esteja sempre preparado, leve cabo reserva para seu smartphone, powerbank ou bateria reserva.
  12.  Ter um bom pacote de dados para internet e manter os aplicativos que não está usando fechados (insta,face,whats) pode lhe economizar bateria, dados, e deixar o aparelho mais responsivo.
  13. Valorize o tratamento para com o cliente, a nota que ele lhe der pode influenciar em suas viagens. Seja educado sempre. Cumprimentos, saudações e despedidas influenciam no seu trabalho, diretamente.
  14. Sempre que possível, pesquise e conheça as melhores rotas da sua cidade, caso seu aplicativo falhe, demonstre confiança e conhecimento da região.
  15. Sempre pergunte qual o trajeto que o usuário tem preferência.
  16. Balas e água não são exigência dos aplicativos, porém os motoristas que se preocupam com este detalhe se destacam, pode ser o seu diferencial.
  17. Permita o passageiro opinar por qual rádio gostaria de ouvir. A dica também é para ter sempre um pen drive com músicas calmas e agradáveis, sempre com o objetivo de agradar o passageiro.
  18. A limpeza do seu veículo faz toda a diferença. Deixe sempre que possível sua ferramenta de trabalho limpa e organizada. Os passageiros observam.
  19. Priorize a manutenção dos equipamentos do seu veículo, e verifique sempre os itens que mais são utilizados pelos passageiros.
  20. Proteja seu veículo, para aumentar sua segurança e tranquilidade ao exercer a sua profissão. A proteção veicular pode ser uma ótima escolha e um custo/benefício excelente. O Grupo Support oferece preços diferenciados para motoristas de aplicativo.
Entender os horários de sua cidade e os locais estratégicos para se posicionar é fundamental. para aumentar sua lucratividade. Compreender e desenvolver suas ferramentas de trabalho, e relacionamento com os passageiros é sem dúvida indispensável , independente do aplicativo que faça parte.

Para dicas, promoções, benefícios siga nossas redes sociais

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *